Volte para a pagina inicial
Saiba mais sobre o CLAC
Conheça nossa equipe
Conheça nossos cursos
Faça downloads dos materiais preparados pelo CLAC
Faça aqui seu cadastro!
Veja nossa agenda
Entre em contato conosco!

 

  Acesse nossa página no facebook! Siga-nos no twitter! Siga nosso canal no youtube!

 

 
  Solicitao de Declaraes e Certificados
  Edital de Seleo de Monitores de Lnguas 2018.1
  Catlogo CLAC 2017 - 2018
  Edital 2017.02

 

Mais notícias ...

 

Cursos

Alemo

Alemão I

O foco desse nível é a compreensão e o uso de expressões cotidianas, assim como de enunciados simples, que visam a satisfazer necessidades concretas. São igualmente trabalhadas a apresentação pessoal, na forma de perguntas e respostas, e assuntos como nome, idade, origem, local de moradia e lazer. Nesse nível, espera-se que o aprendiz consiga se comunicar de modo simples.

Alemão II

O foco desse nível é a compreensão e o uso de expressões cotidianas, assim como de enunciados simples, que visam a satisfazer necessidades concretas. São igualmente trabalhadas novas formas de interação cotidiana, relacionadas à profissão e ao trabalho, compras de gêneros alimentícios, além de descrições físicas, envolvendo características pessoais e roupas.

Alemão III

O aprendiz é capaz de: compreender frases isoladas e expressões frequentes (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante); e de se comunicar em tarefas e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais.

Alemão IV

O aprendiz é capaz de: compreender frases isoladas e expressões frequentes (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante); e de se comunicar em tarefas e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação direta sobre assuntos como cultura, a vida na cidade e em outros países.

Alemão V

O aluno é capaz de: compreender aspectos principais de um enunciado, quando é usada uma linguagem clara e padronizada; lidar com a maioria das situações enfrentadas no país onde se fala a língua-alvo; produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal; descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições; bem como expor brevemente razões e justificativas para uma opinião ou um projeto.

 

VOLTAR